Você sabia?

Manter um ambiente livre de pragas não é apenas uma questão de higiene e saúde, mas de conscientização social. Viver em um ambiente cercado de animais que transmitem diversas doenças – algumas fatas, por sinal – é algo que não podemos aceitar. 
O Controle Profissional de Pragas faz parte de uma série de medidas que a sociedade deve tomar para a melhoria da sua qualidade de vida. Ou seja, apenas este serviço não compensa as infestações causadas pela sujeira das ruas, o lixo acumulado em residências, a falta de higiene e cuidados no manuseio de alimentos em alguns restaurantes, etc. 
Este serviço é um complemento a uma série de ações que trazem, como resultado final, mais saúde e melhores condições de vida em nossa cidade.
Sendo assim, é importante saber que para se realizar um serviço deste porte, são necessárias diversas medidas de segurança, pois é realizado com venenos cuja toxicidade é bastante elevada. 

EMPRESA DE CONTROLE PROFISSIONAL DE PRAGAS 
Contratar uma empresa que não possua Alvará de Funcionamento, Licença de Funcionamento (também conhecida como Alvará Sanitário) com o respectivo número do CEVS, e que não siga os procedimentos-padrão da CVS 09/2000 é o mesmo que contratar um advogado para ser engenheiro de sua obra. Ele simplesmente não está apto a exercer esta função. No jargão popular, significa rasgar dinheiro. 
Empresas idôneas, que seguem padrões altíssimos de qualidade, podem até cobrar um pouco a mais, porém, garantem um serviço profissional de qualidade e altamente satisfatório. 
Outras empresas, que não possuem esta documentação, o treinamento adequado de seu pessoal, o uso de EPIs, estocagem correta de produtos, manutenção de equipamentos, também se beneficiam de fornecedores ilegais, que trazem produtos não aprovados pelos Ministérios da Saúde e da Agricultura, que trazem sérios danos à saúde humana.
Resumindo, quando for contratar uma empresa de Controle Profissional de Pragas para a sua residência, o seu comércio ou a sua indústria, lembre-se que a saúde de sua família e o bem estar de seus funcionários não tem preço. E dê sempre preferência a empresas que respondam as seguintes questões:
  • possui CNPJ? 
  • possui Alvará de Licença de uso de solo válido? 
  • possui Licença de Funcionamento em dia expedido pela Secretaria de Vigilância em Saúde do município? 
  • possui um Responsável Técnico devidamente filiado à sua entidade profissional? 
  • possui uma cartela respeitável de clientes? 
  • possui funcionários capacitados e que utilizam EPI (macacão, óculos, máscara, luvas e, se necessário, capacete)? 
Estas questões devem ser feitas à empresa consultada e, caso não responda positivamente a uma delas, descarte-a. 
A Desin7 Higiene e Soluções Ambientais preenche todos estes requisitos e vai além, com um Responsável Técnico com diversos certificados de participação em simpósios e congressos e ex-Delegado do Meio Ambiente.